Frio volta a São Paulo nesta semana; confira a previsão para o estado

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2019 14h19
MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO O maior impacto do frio será sentido nesta terça-feira (16)

Depois de uma semana seca e de temperaturas amenas, a passagem de uma frente fria por São Paulo volta a derrubar as temperaturas no estado.

De acordo com Fabiana Weikamp, meteorologista da Climatempo, o maior impacto do frio será sentido nesta terça-feira (16). “O frio vai permanecer durante o dia, o céu ficará nublado e a chuva pode voltar com fraca intensidade. A temperatura mínima será registrada durante a noite, com média mínima de 9ºC”, disse.

Na quarta (17), a frente fria se afasta para o oceano, entretanto os ventos úmidos ainda devem causar muita névoa. Não há previsão de chuvas significativas na capital, mas pode chuviscar no litoral. “A temperatura mínima será registrada no início da manhã de quarta. Aos poucos a névoa vai se dissipar e o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. Não vai ter aquele céu azul, mas a temperatura vai subir ao longo do dia”, explicou.

A partir de quinta (18) a cidade volta a apresentar aumento na temperatura, principalmente durante a tarde. “Vamos continuar a sentir frio durante as noites e madrugada, mas a tendência até o fim de semana é que a cada dia a temperatura suba mais durante a tarde.”

Atendimento à população de rua

Diante da perspectiva de uma nova onda de frio, uma força-tarefa da Prefeitura de São Paulo vai ampliar o atendimento e acolhimento à população em situação de rua na cidade. Serão criadas 272 novas vagas emergenciais para receber essas pessoas em cinco locais: no bairro Casa Verde (zona norte) e em quatro clubes municipais.

As ações de abordagem e recolhimento das equipes de assistência social serão reforçadas com mais dez veículos e quatro ônibus para o transporte das pessoas em situação de rua aos alojamentos e centros de acolhida. Os ônibus estarão posicionados em quatro regiões: Sé, Mooca, Santo Amaro e Santana.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.