Expulso do PSL, Frota vai se filiar até sexta ao PSDB

Segundo fontes ouvidas pela Jovem Pan, a confirmação deve sair entre esta quinta (15) e sexta-feira (16)

  • Por Carolina Fortes
  • 15/08/2019 16h03 - Atualizado em 15/08/2019 16h33
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados alexandre-frota.jpg Contatada, a assessoria de imprensa do PSDB afirmou que "ainda não tem a confirmação do convite"

O deputado Alexandre Frota, expulso há dois dias do PSL por críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), vai se filiar ao PSDB. Segundo fontes ouvidas pela Jovem Pan, a confirmação deve sair entre esta quinta (15) e sexta-feira (16).

Frota havia sido convidado, na terça-feira (13), para integrar o DEM pelo presidente da sigla, ACM Neto. Contatada, a assessoria de imprensa do PSDB afirmou que “ainda não tem a confirmação do convite” e a de Frota declarou que ainda “não tem nada certo”.

Situação de Frota era ‘insustentável’

Concretizado na terça, o pedido de expulsão partiu da deputada Carla Zambelli, também do PSL, segundo quem a situação estava “insustentável” com o colega.

O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em outra ocasião, se mostrou indignado com as falas do presidente, e disse que os aliados do governo só tiveram paz em dois momentos desde a posse: “quando o Twitter ficou fora do ar e quando Bolsonaro tirou o dente”.

Ele também se absteve da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mesmo tendo sido um dos principais articuladores da sigla durante a tramitação do projeto da casa. Relembre aqui todas as críticas feitas por Frota.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.