Futuro ministro diz que Maduro não será convidado para a posse de Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2018 11h00 - Atualizado em 16/12/2018 11h17
Reprodução "Não há lugar para Maduro numa celebração da democracia", disse Araújo

Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores, disse neste domingo (16) nas redes sociais que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não será convidado para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ele ainda fez um apelo para que “todos os países do mundo” cortem relações com a nação latina.

“Em respeito ao povo venezuelano, não convidamos Nicolás Maduro para a posse do presidente Bolsonaro. Não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira. Todos os países do mundo devem deixar de apoiá-lo e unir-se para libertar a Venezuela”, escreveu no Twitter.

Bolsonaro sempre foi crítico ao regime de Maduro e seu antecessor, Hugo Chávez. Mesmo em meio às tensões, no dia seguinte à eleição brasileira, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, lhe enviou felicitações.

“O governo bolivariano aproveita a ocasião [eleição de Bolsonaro] para exortar o novo presidente eleito do Brasil a retomar, como países vizinhos, o caminho das relações diplomáticas de respeito, harmonia, progresso e integração regional, pelo bem-estar dos nossos povos”, escreveu em nota publicada na rede social.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.