Gabrielli nega relação pessoal com ex-diretores da Petrobras presos na Lava Jato

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 12/03/2015 17h19
Agência Brasil José Sergio Gabrielli depõe em CPI da Petrobras 2

Em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli negou relações pessoais com ex-diretores da empresa presos pela Operação Lava-Jato, como Paulo Roberto Costa (Abastecimento), Renato Duque (Serviços) e Pedro Barusco (ex-gerente-executivo). Com eles, Gabrielli afirmou ter participado apenas de “reuniões estritamente profissionais”.

O ex-presidente da Petrobras voltou a afirmar ao relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), que era impossível a empresa constatar o esquema de propina cobrado privadamente pelos os ex-dirigentes. “Não tem como, no dia a dia, saber que o cara está roubando”, disse Sérgio Gabrielli.

Gabrielli esclareceu ainda a relação da Petrobras com a empresa Sete Brasil, da qual Pedro Barusco foi diretor. Segundo o ex-presidente da Petrobras, a Sete Brasil foi constituída no contexto de exploração do petróleo da camada pré-sal, com a intenção de garantir a produção nacional de sondas de perfuração.

Segundo ele, uma eventual quebra da Sete Brasil após o escândalo com Barusco terá implicações negativas nos estaleiros brasileiros, no fechamento de postos de trabalho e na obrigação de a Petrobras fretar sondas do exterior

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.