Governador e vice, seus familiares e primeiro escalão do DF terão carteira de identidade especial

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2019 13h26
Fátima Meira/Estadão Conteúdo Segundo as regras, a carteira de identidade funcional será válida em todo o território nacional enquanto Ibaneis permanecer no cargo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, seus familiares, o primeiro escalão do governo e o seu vice, Paco Britto, terão uma carteira de identidade especial. A criação do novo documento consta em decreto assinado pelo governador. A informação foi revelada pelo portal Congresso em Foco.

Segundo as regras, a carteira de identidade funcional será válida em todo o território nacional enquanto Ibaneis permanecer no cargo. Aquele que deixar o governo terá de devolver o documento à Casa Civil do DF.

Entre os beneficiários estão: Ibaneis Rocha e Paco Britto, secretários de Estado, presidentes e diretores de autarquias e empresas públicas do DF, além de cônjuges e parentes em até 2º grau do governador e do vice (pais, filhos, irmãos, avós e netos).

O documento, segundo consta no decreto, terá um tamanho semelhante à de um cartão de visita e será expedido pelo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do DF, terá o brasão do Brasil e do DF, além da identificação: nome completo, cargo, número do RG, do CPF, assinatura e foto do portador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.