Governadores da Amazônia Legal entregarão carta a Bolsonaro na terça

Governadores esperam fortalecimento do diálogo com o governo no combate a queimadas e atividades ilegais

  • Por Victoria Abel
  • 23/08/2019 20h52
Elza Fiúza/Agência Brasil Amazônia Amazônia

Os governadores dos estados da Amazônia Legal vão se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na próxima terça-feira, no Palácio do Planalto. Segundo eles, o encontro está marcado para as 16h. Na ocasião, entregarão uma carta descrevendo as necessidades dos estados na área ambiental e sugestões de ações conjuntas.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse esperar um fortalecimento do diálogo com o governo federal.

“Esperamos que o governo possa ajudar os estados no combate às queimadas e as atividades ilegais de desmatamento, trabalhando com mais harmonia e parceria, melhorando o diálogo interno no nosso país e também com a comunidade internacional, com os quais nosso país precisa desenvolver o comercio”, afirmou à Jovem Pan.

Além de Mauro Mendes, os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC), de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e do Acre, Gladson Cameli (PP), confirmaram presença na reunião.

Os governadores também demonstraram interesse em ter ajuda das forças armadas no combate aos incêndios, queimadas e desmatamentos ilegais. Nesta sexta-feira, o presidente assinou decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em estados que solicitarem apoio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.