SP: Grow conclui credenciamento junto à prefeitura e volta a operar normalmente

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2019 16h28 - Atualizado em 05/06/2019 16h34
Agência Estado A empresa está trabalhando junto aos órgãos públicos para criar regulamentação definitiva

A Grow, fusão entre as empresas Grin e Yellow e maior representante do ramo de patinetes elétricos, informou que concluiu, nesta quarta-feira (5), seu credenciamento junto à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo. Com isso, ela voltará a operar normalmente a partir de quinta-feira (6).

Mais de 500 patinetes foram recolhidos nos dias de fiscalização em cumprimento às regras do decreto que proibia as pessoas a andarem sem capacete ou nas calçadas. A Grow afirmou que, nesses dias, identificou uma redução de cerca de 25% das viagens em São Paulo.

De acordo com a empresa, o diálogo com a prefeitura e demais agentes interessados em organizar o uso desta alternativa de micromobilidade segue constante. “A empresa está participando das discussões para que a elaboração de uma regulamentação definitiva seja a melhor para todos”, indicou em nota.

Na última semana, o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, disse que vinha fazendo reuniões semanais com as empresas que operam no ramo. “Continuamos fazendo as reuniões com mais dez empresas que querem entrar na cidade de São Paulo e estamos trabalhando em uma regulamentação definitiva.”.

A Grow aproveitou para divulgar ainda as regras de segurança no uso dos patinetes elétricos. Dentre elas, estão o respeito à velocidade máxima de 20km/h; usar o capacete ajustado adequadamente; não trafegar com mais de uma pessoa; além de não circular com o veículo pelas calçadas e, na ausência de ciclovia ou ciclofaixa, usar as vias locais que têm velocidade para carros de até 40 km/h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.