Guedes elogia ideia de PEC paralela para incluir estados e municípios na reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2019 11h59 - Atualizado em 17/07/2019 12h00
Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo A PEC paralela evitaria que a reforma voltasse para a Câmara, o que alongaria ainda mais o tempo de tramitação

Nesta terça-feira (16), o ministro da Economia, Paulo Guedes, elogiou a possibilidade de que o Senado Federal crie uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) paralela para incluir estados e municípios na proposta da reforma da Previdência.

Isso evitaria que a reforma tenha que voltar para a Câmara dos Deputados, alongando o tempo de tramitação e aumentando o risco de que mais modificações sejam feitas, o que geraria ainda mais desidratações.

Guedes afirmou que a inclusão de estados e municípios geraria economia de R$ 350 bilhões. “Nós estamos falando do Brasil, não é só da União. Se voltam R$ 350 bilhões via Senado, isso é bom para o Brasil, porque estados e municípios também participam desse ajuste que o sistema previdenciário precisa. Temos que esperar e eu confio no Congresso”, disse em entrevista à imprensa.

Guedes completou: “Agora vai entrar em campo o Senado, que tem a possibilidade não apenas de ratificar esta vitória, como também de estender e dar uma nova dimensão, que poderia ser estados e municípios.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.