Helicóptero cai em Ubatuba, mata um pedestre e deixa 3 feridos

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2019 13h45
EFE Pessoas que estavam no helicóptero sobreviveram

Um helicóptero caiu em Ubatuba, litoral paulista, na manhã desta terça-feira (1). Um pedestre passava pela rua, foi atingido e morreu no local. Outras três pessoas, que estavam na aeronave, ficaram feridas levemente e foram levadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na Rua Galeão Coutinho, no bairro Itaguá e não atingiu imóveis.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que serão feitas investigações para apurar as causas do acidente envolvendo a aeronave PR-RMZ. O trabalho será feito pelos investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A ação inicial das investigações envolve a coleta dados, como fotografias das cenas, retirada de partes da aeronave para análise, reunião de documentos e coleta de relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. O objetivo, segundo a FAB, é prevenir novos acidentes com as mesmas características.

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.