Homem invade igreja evangélica atirando e mata quatro em MG

Antes, criminoso foi até a casa da ex-namorada e desferiu uma facada em seu pescoço

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2019 22h41 - Atualizado em 21/05/2019 23h20
Reprodução/ Redes Sociais Imagem das redes sociais; região ficou tumultuada depois do crime

Um homem invadiu uma igreja evangélica atirando, na noite desta terça-feira (21), e matou pelo menos quatro pessoas em Paracatu, cidade mineira a 234 km do Distrito Federal. Outras seis ficaram feridas. O crime aconteceu na Igreja Batista Shalom, no Bairro Bela Vista.

Segundo o Estado de Minas, o criminoso foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos. Antes de invadir o local, ele foi até a casa da ex-namorada e desferiu uma facada em seu pescoço. Ela morreu na hora. Após o crime, ele foi até a igreja. De acordo com o Correio Braziliense, dois idosos foram atingidos com tiros na cabeça e morreram.

Na sequência, Guimarães pegou uma mulher como refém. Ao perceber a chegada da polícia, efetuou um disparo contra a vítima, que também morreu ali. O pastor foi atingido no tornozelo, segundo o Corpo de Bombeiros. Agentes da Polícia Militar de MG acertaram o atirador com tiros de fuzil na clavícula. Ele foi encaminhado ao hospital em estado grave.

“Temos a informação de que ainda havia 20 pessoas no local e ele estava com mais 6 munições intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, afirmou o porta-voz da PM, major Flávio Santiago.

Ainda segundo o Correio Braziliense, Rudson frequentava os cultos religiosos e já teve problemas com drogas. A publicação ainda afirmou que moradores de Paracatu relataram que ele reclamava por “ouvir vozes”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.