Ibama apreende 8 cobras enviadas pelos Correios para o interior de SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2019 14h43 - Atualizado em 21/01/2019 14h56
Reprodução Ministério do Meio Ambiente Na casa do remetente foram encontradas outras 33 serpentes adultas da mesma espécie

O Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, apreendeu oito Cobras-do-Milho em pacotes enviados pelos Correios a um remetente na cidade de Salto, interior de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta-feira (17) e foi divulgado nesta segunda (21) nas redes sociais.

Na casa do receptor foram encontradas outras 33 serpentes adultas da mesma espécie. O infrator terá que pagar multa de R$ 3,4 mil por introduzir no país uma espécie exótica.

Segundo o órgão, os animais estavam em bom estado de saúde. Para chegar ao remetente, a equipe de fiscalização do Ibama planejou uma falsa entrega com a Polícia Militar Ambiental da 4ª companhia de Campinas.

As oito serpentes resgatadas foram encaminhadas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Mata Ciliar, que fica em Jundiaí, também em São Paulo.

A espécie Cobra-do-Milho tem origem norte-americana e é bastante comum no centro-oeste dos EUA. A infração cometida também será investigada pela polícia. Os animais foram fotografados e o remetente deve ser responsabilizado criminalmente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.