Prisão de Michel Temer repercute pelo mundo

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 12h58 - Atualizado em 21/03/2019 13h38
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Mandado foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro

A imprensa internacional repercutiu a prisão do ex-presidente Michel Temer, ocorrida na manhã desta quinta (21), em São Paulo. O mandado foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O magistrado compõe a força-tarefa da Operação Lava Jato no estado.

Estados Unidos

O principal jornal americano, The New York Times, anunciou a prisão de Temer, destacando os “vários casos de corrupção” em que o emedebista é investigado.

O Washington Post seguiu o mesmo tom e também apontou o envolvimento de Temer com ilícitos.

O jornal The Wall Street destacou a Operação Lava Jato, pois ela “levou à prisão de dezenas de empresários e políticos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

França

Na França, um dos primeiros a dar a notícia foi o Le Figaro. “Ex-presidente Michel Temer é preso”, diz a manchete.

Reino Unido

A inglesa BBC noticiou a prisão apontando para a condenação de vários políticos brasileiros na Operação Lava Jato, mesmo destaque dado pelo The Guardian.

Espanha

Na Espanha, o El País noticiou a prisão relacionando o caso com o “mesmo escândalo de corrupção que derrubou Lula”.

Portugal

O jornal Publico destacou a notícia rapidamente e chamou atenção para o fato de Temer estar sendo procurando desde quarta-feira (20).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Argentina

Principal jornal argentino, o Clarín publicou que a prisão de Temer foi feita baseada na denúncia de um operador do MDB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Peru

O jornal El Comercio, além de publicar a notícia, também relacionou “pesos gordos” que foram presos por causa da Operação Lava Jato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.