Incêndio atinge depósito de instituição de caridade na Zona Leste de SP

O incêndio atingiu o Mercadotudo das Casas André Luiz, uma das principais fontes de renda da instituição filantrópica, que é voltada ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2019 08h56
Estadão Conteúdo Incêndio destrói um depósito de móveis das Casas André Luiz no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo (SP), na madrugada desta terça-feira (18). Uma casa, vizinha ao imóvel, também foi atingida pelo incêndio e ficou destruída. O fogo teve início por volta das 2h no galpão localizado na Avenida Marechal Tito, altura do 6.000. O galpão armazenava móveis doados que eram recuperados para serem distribuídos para pessoas carentes. Incêndio destrói um depósito de móveis das Casas André Luiz no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo (SP), na madrugada desta terça-feira (18)

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta terça-feira (18) um depósito da da instituição filantrópica Casas André Luiz, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Não houve registro de vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado foi feito às 2h11. Foram ao local 22 viaturas e 64 bombeiros para combater o fogo.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Marechal Tito foi totalmente ocupada pelos bombeiros para cessar o fogo. Por volta das 7h20, a via foi parcialmente liberada.

Neste horário, bombeiros faziam o rescaldo no local. As autoridades vão verificar se casas vizinhas foram afetadas pelo incêndio. O Hospital Geral Santa Marcelina está localizado em frente ao depósito.

As Casas André Luiz é uma instituição filantrópica voltada ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual. Uma das principais fontes de renda da instituição, o Mercadotudo funciona como um bazar beneficente — foi ele que pegou fogo.

A partir de doações de pessoas físicas e jurídicas, os produtos são reformados e vendidos a preços acessíveis. A unidade do Itaim Paulista foi inaugurada em setembro de 2001.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.