Incêndio atinge prédio do Instituto do Coração (Incor) em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2019 11h20 - Atualizado em 18/01/2019 12h13
Reprodução/Facebook Incor faz parte do complexo do Hospital das Clínicas

Um incêndio atingiu um prédio do Instituto do Coração (Incor), na região da Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (18). A ocorrência foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou 18 viaturas ao local. O fogo teria começado em uma caldeira. Não houve feridos.

De acordo com Diego Leite, funcionário da Brigada do local, a ação foi rápida e, por volta das 11h30, a situação já estava controlada. “Eu estava trabalhando normalmente até que recebi uma mensagem sobre o princípio de incêndio na caldeira. Subi ao local e parte da brigada já estava atuando para apagar. Demos apoio. Quando os bombeiros chegaram, estava praticamente controlado. Eles fizeram o restante do trabalho e nós descemos aos andares para atender pacientes. Não houve vítimas, a ação foi rápida”, disse à Jovem Pan.

“O instituto do coração informa que houve um princípio de incêndio na área externa do hospital, em uma torre de refrigeração próxima às cadeiras, controlado pela própria brigada do hospital. Não houve feridos. O instituto está atendendo normalmente. Cerca de 25 pacientes foram deslocados internamente em razão da fumaça e já estão retornando”, reforçou o HC em comunicado enviado à imprensa.

As causas ainda serão investigadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.