Indicado por Bolsonaro, líder do governo no Senado teria recebido R$2 milhões de empreiteiras

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2019 10h35 - Atualizado em 20/02/2019 10h55
Pedro França/Agência Senado Fernando Bezerra Coelho Uma das investigações aponta envolvimento de Bezerra com irregularidades nas obras da Arena Pernambuco, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014

Escolhido por Jair Bolsonaro para a liderança do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) é suspeito de ter recebido R$2 milhões de empreiteiras por obras no Porto de Suape, em Pernambuco.

O emedebista foi ministro da Integração do governo Dilma Rousseff, quando ainda estava no PSB.  Ele também representou o governo de Michel Temer no Senado no ano passado, além de ter sido secretário do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014.

Cinco inquéritos envolvem o senador, dois deles por supostos crimes contra a lei de licitações quando era prefeito de Petrolina, dois do período em que era secretário estadual e um da época em que foi ministro.

Uma das investigações aponta envolvimento de Bezerra com irregularidades nas obras da Arena Pernambuco, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014.

O senador também prestou depoimento à Lava Jato nesta segunda-feira (18), após ser indicado por executivos da Odebrecht como destinatário de repasses indevidos da construtora e da OAS após fraude em licitação.

Procurado nesta terça-feira, o senador negou irregularidades em todos os casos e disse estar tranquilo quanto às investigações. “Já tive duas denúncias rejeitadas pelo Supremo, uma delas da Lava Jato”, afirmou.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.