Itamaraty confirma aval dos EUA para indicação de Eduardo Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2019 12h36
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Eduardo tem reunião agendada hoje com o chanceler Ernesto Araújo, no Palácio do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores informou, nesta sexta-feira (9), que recebeu o aval do governo dos Estados Unidos para a indicação do nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil em Washington. A indicação, no entanto, ainda precisa ser apreciada pelo Senado.

“O Ministério das Relações Exteriores tem a satisfação de informar que o governo dos Estados Unidos concedeu agrément a Eduardo Bolsonaro como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição brasileira, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal”, diz a nota do Itamaraty.

Eduardo tem reunião agendada hoje com o chanceler Ernesto Araújo, no Palácio do Itamaraty.

No dia 26 de julho, o ministro das Relações Exteriores brasileiro confirmou que o Brasil enviou para o governo dos Estados Unidos a consulta para a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro como embaixador no país norte-americano. Na diplomacia, essa consulta é chamada de agrément.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.