Jair Bolsonaro está consciente e tem quadro estável após cirurgia; confira o boletim médico

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2019 17h13 - Atualizado em 28/01/2019 17h14
EFE Presidente deve ficar em repouso absoluto por 48 horas

O presidente Jair Bolsonaro tem quadro estável após a cirurgia de reversão da colostomia realizada nesta segunda-feira (28), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Agora, ele deve ficar em repouso absoluto pelo período de 48 horas.

Segundo o boletim médico, a operação durou cerca de 7 horas e ocorreu “sem intercorrências”.  No procedimento, houve a união do intestino delgado com o intestino grosso, chamada de “anastomose do íleo com o cólon transverso”.

De acordo com a equipe do hospital, Bolsonaro está consciente e não sente dores. Ele foi transferido da sala de cirurgia para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deve permanecer nos próximos dois dias, pelo menos.

Agora, o presidente está sob cuidados médicos para prevenis infecções e “trombose venosa profunda”. Bolsonaro vinha utilizando bolsa de colostomia desde setembro passado, quando foi esfaqueado durante ato de campanha eleitoral.

O boletim médico divulgado nesta tarde é assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do Hospital Albert Einsteins, Miguel Cendoroglo.

Confira a íntegra do boletim médico:

“O excelentíssimo presidente Jair Bolsonaro foi submetido, nesta manhã, à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores. Foi realizada anastomose do íleo com o cólon transverso, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso. O procedimento teve duração de 7 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. No momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.