Jair Bolsonaro se reúne com o filho Flávio após entrevista sobre foro

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2019 15h19
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo Pai e filho se encontraram neste sábado em Brasília

Depois de alegar foro privilegiado e pedir no Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão de investigações do Caso Queiroz, o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) visitou o pai, Jair Bolsonaro, neste sábado (19), em Brasília.

Depois do encontro, no começo da tarde, Flávio deixou o Palácio da Alvorada sem dar declarações. Bolsonaro, o presidente da República, deve viajar no domingo (20) à noite para Davos, na Suíça, onde vai participar do Fórum Econômico Mundial.

Na noite de sexta-feita (18), Flávio se manifestou pela primeira vez sobre a suspensão de investigações contra ex-assessor. Ele disse que quanto mais Fabrício Queiroz demora para prestar esclarecimento, mais ele o prejudica.

O senador eleito também acusou o Ministério Público (MP) do Rio de investigá-lo “ocultamente desde meados do ano passado“. Segundo ele, procuradores se utilizaram de “vários atos ilegais, sem a devida autorização judicial”, para as apurações.

Queiroz é alvo de investigação sobre movimentações financeiras atípicas detectadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Os crimes apurados são lavagem de dinheiro e ocultação de bens e patrimônio.

Também na sexta, a TV Globo, revelou relatório do Coaf que mostra que Flávio recebeu 48 depósitos em dinheiro, em um mês. A suspeita é que funcionários dos gabinetes devolviam parte dos salários, numa operação conhecida como “rachadinha”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.