João de Deus vai prestar novo depoimento nesta segunda

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 13h38
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo João de Deus cercado de policiais Depoimento desta segunda será o segundo prestado pelo médium

João de Deus vai prestar um novo depoimento ao Ministério Público de Goiás na tarde desta segunda-feira (14). Ele será ouvido pela segunda vez por promotores da força-tarefa criada para investigar acusações de crimes sexuais contra o médium.

A previsão é de que os promotores ouçam João de Deus no próprio Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), onde o líder espiritual está detido em caráter preventivo desde o dia 16 de dezembro.

Ao prestar seu primeiro depoimento, em 26 de dezembro, João negou ter abusado sexualmente de frequentadoras da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO). Segundo advogados, ele afirmou jamais ter ficado sozinho com as fiéis.

A apuração do Ministério Público já resultou em uma denúncia contra o médium, acusado pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. A justiça aceitou a denúncia no dia 9 de janeiro, mantendo-o detido.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.