João Doria vence prévias do PSDB e será candidato ao governo de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2018 20h06
FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO João Doria Doria deixará a prefeitura apenas após 15 meses de mandato, em 7 de abril

O prefeito de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB para a disputa do governo do Estado, neste domingo (18). A vitória aconteceu em primeiro turno, já que o candidato recebeu 80% dos votos (11.993), segundo a direção do partido.

A candidatura ainda precisa ser oficializada pelos tucanos na convenção que acontecerá no mês de julho, de acordo com a Justiça Eleitoral.

Doria venceu três adversários na votação interna, contra o suplente de senador José Aníbal, o cientista político Luís Felipe d’Ávila e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

O PSDB está no Palácio dos Bandeirantes desde 1994, quando Mário Covas foi eleito. O atual governador, Geraldo Alckmin, irá se candidatar à Presidência da República.

João Doria deve deixar a Prefeitura de São Paulo em 7 de abril, após apenas 15 meses de mandato. Seu sucessor será o vice-prefeito Bruno Covas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.