Romero Jucá diz que MDB deve decidir sobre candidato à presidência do Senado nesta quinta

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 17h09 - Atualizado em 29/01/2019 17h10
Fátima Meira/Estadão Conteúdo Romero Jucá Romero Jucá não conseguiu se reeleger ao Senado por Roraima em outubro passado

O presidente do MDB, Romero Jucá, afirmou nesta terça-feira (29) que deve decidir já nesta quinta (31) quem será o candidato do partido na disputa pela presidência do Senado. Parlamentares da legenda já começaram debates sobre o tema.

Até o momento, dois nomes estão colocados na concorrência interna: Simone Tebet (MS) e Renan Calheiros (AL), que disse em rede social que não quer cargo. Jucá falou com a imprensa antes de iniciar o encontro desta terça.

“O MDB deverá definir seu candidato na quinta-feira. Não deveremos definir hoje um nome como candidato à presidência do Senado. É uma primeira reunião preparatória. Voto sempre é uma possibilidade, mas vamos primeiro conversar.”

Apesar das discussões, Renan não assume ser candidato. A medida é uma estratégia para evitar ficar em evidência e atrair movimentos contrários à candidatura, já que ele é considerado um nome hostil ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Questionado sobre essa “tática”, Jucá disse que isso não é novidade nas candidaturas de Renan. “Cada um tem a estratégia que quer. O Renan já usou dessa estratégia em outras eleições, não tem nada de novo. Agora é um direito dele.

Ainda de acordo com o presidente da legenda, “a bancada vai receber dele oficialmente a posição de que é candidato” ou não. “[A estratégia de Renan] Não atrapalha, cada um se manifesta e se move da maneira que entende”, afirmou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.