Justiça permite que Anac volte a cancelar matrículas de aeronaves da Avianca

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 09h53
André Gustavo Stumpf - Flickr avianca

A Anac ganhou na Justiça de São Paulo o direito de voltar a cancelar matrículas de aeronaves operadas pela Avianca, companhia aérea em recuperação judicial. A permissão foi concedida pelo desembargador Ricardo Negrão, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial.

No último dia 5, em decisão de primeira instância, a Justiça havia prorrogado até a Assembleia Geral de Credores, que ocorrerá na primeira quinzena do mês de abril, a suspensão de ações judiciais e medidas administrativas que visassem à apreensão de aeronaves em posse da Avianca.

Quarta maior companhia aérea do país, a Avianca tem dívidas que somam quase R$ 500 milhões. Ela chegou a devolver, em dezembro do ano passado, duas aeronaves Airbus A330 para as empresas de arrendamento.

Diante da grave situação financeira da Avianca e da possibilidade de não cumprimento do pagamento das parcelas referentes ao aluguel de aeronaves, a Anac informou que recebeu pedido das credoras da retirada de aeronaves operadas pela empresa do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.