Justiça prende filho de João de Deus por coação e corrupção de testemunhas

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2019 12h22 - Atualizado em 02/02/2019 14h21
Divulgação João e o filho teriam ido até a cidade da vítima, no norte de Goiás, e oferecido pedras preciosas no valor de R$ 15 mil para que fosse retirado o registro

O filho do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, foi detido na manhã deste sábado, acusado de coação e corrupção ativa de testemunhas. Sandro Teixeira de Faria estava em sua casa, em Anápolis, quando a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher cumpriram o mandado de prisão preventiva.

O pedido foi feito após uma denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) sustentando que Sandro teria tentado “comprar” uma testemunha que acusava João de Deus de um abuso sexual ocorrido em 2016.  Os dois teriam ido até a cidade da vítima, no norte de Goiás, e oferecido pedras preciosas no valor de R$ 15 mil para que fosse retirado o registro. Na ocasião, o filho do médium estaria armado.

Preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde dezembro, o médium também responde pelo mesmo crime que o filho, além das denúncias de estupro. O advogado de defesa Sandro Teixeira de Faria não foi encontrado para comentar a prisão.

Com Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.