Liberar Lula para funeral do irmão ‘é questão humanitária’, diz Mourão

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 21h21 - Atualizado em 29/01/2019 21h23
Valter Campanato/Agência Brasil Presidente em exercício diz que "não há problema" se a justiça considerar que liberação está "ok"

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (29) que é uma questão humanitária a liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR), para participar do velório e do enterro do irmão Genival, vítima de câncer.

“É uma questão humanitária, né? Perder um irmão é sempre uma coisa triste. Eu já perdi o meu e sei como é. Se a justiça considerar que está ok, não tem problema nenhum”, afirmou Mourão em rápida conversa com jornalistas em Brasília.

Genival Inácio da Silva, o Vavá, morreu nesta terça, em São Paulo, aos 79 anos. Ele era o irmão mais velho de Lula. O velório deve começar ainda nesta terça e o sepultamento está previsto para quarta (30) no Cemitério Pauliceia, em São Bernardo do Campo (SP).

A defesa do ex-presidente petista pediu à Vara de Execuções Penais de Curitiba a liberação para viajar, mas a juíza Carolina Lebbos ainda não decidiu sobre o caso e pediu parecer de viabilidade ao Ministério Público Federal antes de se posicionar.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.