Lorenzoni é exonerado da Casa Civil para desarquivar projetos na Câmara

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 09h34 - Atualizado em 07/02/2019 09h35
Estadão Conteúdo O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) já tinha sido desligado do governo de Jair Bolsonaro na semana passada para poder tomar posse como deputado federal na Câmara dos Deputados

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), foi exonerado nesta quinta-feira (7), conforme foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje. De acordo com a pasta, o afastamento do ministro é temporário, para que ele possa reassumir o mandato como deputado federal e desarquivar projetos “como é de praxe em cada nova legislatura”. O ministério informou ainda que ele deve retornar ao cargo nesta sexta-feira (8).

Lorenzoni já tinha sido desligado do governo de Jair Bolsonaro na semana passada para poder tomar posse como deputado federal na Câmara dos Deputados. A licença ocorreu na sexta-feira (1º), dia da posse dos parlamentares do Congresso e de eleições internas e o retorno ao posto de ministro foi formalizado no domingo (3).

Outros três ministros com mandato de deputado federal também foram licenciados dos cargos no Executivo para assumir os mandatos na Câmara. Tereza Cristina (Agricultura) e Osmar Terra (Cidadania) foram exonerados ainda na sexta, junto com Onyx, e já foram renomeados como ministros.

Nesta quarta-feira, foi a vez do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também para tomar posse na Câmara.  Ele não participou da cerimônia da última sexta-feira porque estava com atestado médico e não pôde comparecer à sessão, junto com os outros 512 deputados Ele retornou ao cargo de ministro nesta quinta-feira, com a nova nomeação publicada no DOU.

*Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.