Lorenzoni e Padilha se reúnem para iniciar trabalhos de transição de governo

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2018 13h51
Valter Campanato/Agência Brasil Primeira reunião oficial da equipe de transição ocorreu nesta segunda

O processo de transição de governo começou oficialmente nesta segunda-feira (5). Durante a manhã, o recém-nomeado ministro extraordinário Onyx Lorenzoni se reuniu com o atual ministro da Casa Civil da gestão de Michel Temer (MDB), Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto.

Lorenzoni (DEM) coordena a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Já Padilha (MDB) é o principal responsável pelas informações transmitidas do governo atual àqueles que ocuparão cadeiras no Poder Executivo a partir de janeiro do ano que vem.

O encontro desta segunda marca o início da formação efetiva da nova gestão. Nas últimas semanas, a equipe de Temer levantou e compilou dados de cada ministério em um sistema informatizado e unificado que será apresentado a Lorenzoni.

O grupo de transição vai atuar no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, e conta ainda com os ministros Joaquim Silva e Luna (Defesa), Sérgio Etchegoyen (chefe do Gabinete de Segurança Institucional), Eduardo Guardia (Fazenda) e Moreira Franco (Minas e Energia).

Onyx Lorenzoni foi nomeado ministro extraordinário nesta segunda-feira, por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU). O deputado federal gaúcho já foi escolhido por Bolsonaro para ocupar a chefia da Casa Civil do novo governo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.