Luciano Huck seria um ótimo candidato, um quadro que tem formação, diz Maia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/02/2018 11h38
EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Maia afirmou que o apresentador Luciano Huck é um "excelente quadro", de boa formação
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na manhã desta sexta-feira, 16, que o apresentador Luciano Huck é um “excelente quadro”, de boa formação, e que espera que ele continue mobilizando os segmentos da sociedade durante o processo eleitoral. “Esse trabalho que Luciano fez pode ter um peso importante”, avaliou.

Para Maia, o mais importante no cenário atual é que o ciclo PT-PSDB chegou ao fim e setores médios da sociedade se mostram disponíveis para participar do processo eleitoral. “Luciano teve papel importante em estimular essas pessoas. Mesmo não participando diretamente, a participação dele já está colocada”, declarou. Maia acredita que, ao atrair setores da sociedade, Huck pode ter peso importante também no debate a partir de 2019

Maia voltou a dizer que há uma “avenida aberta sem carros na frente” para todo mundo que irá participar do processo eleitoral e que o petista Luiz Inácio Lula da Silva já está fora do debate presidencial.

Maia teceu elogios ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e disse que houve um trabalho “bem feito” do parlamentar na área de segurança, que é o tema que ele representa. “Admiro a capacidade dele de se reinventar na política”, disse. Maia, no entanto, ponderou que em sua opinião o discurso extremado perderá força ao longo do processo eleitoral.

Previdência.

Maia repetiu que o prazo para votar a reforma da Previdência é fevereiro. Ele afirmou que só pautará a emenda constitucional em novembro, após a eleição, se o presidente eleito assim o quiser. Questionado sobre a tramitação das PECs na Casa durante a validade do decreto de intervenção no Rio de Janeiro, Maia disse que há dúvidas se as emendas constitucionais podem ainda tramitar em comissão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.