Lula não responde sobre sítio de Atibaia em depoimento: “quando chegar o processo, terei prazer em responder”

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2017 21h40
Reprodução Lula disse que terá o "imenso prazer" em falar sobre o sítio de Atibaia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (10), em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, que ninguém quer mais do que ele esclarecer a verdade. O problema é que essa verdade deve vir por etapas: questionado em relação ao sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, Lula não quis se pronunciar, mas disse que quando a ação estiver sendo executada terá o “imenso prazer” em responder.

“Quando chegar o processo do sítio de Atibaia, eu terei o imenso prazer de estar aqui respondendo a verdade absoluta sobre o assunto. Agora acho que é importante resolver o problema do tríplex, pois o MP fez uma acusação baseada em denúncia de imprensa”, afirmou o ex-presidente. “Na verdade, esse processo é todo subordinado à Época, ao Globo, a Veja. O Ministério Público está prestando contas a esses órgãos de imprensa e eu quero falar, pois não requisitei, eu não recebi, eu não paguei por um apartamento que dizem que é meu”.

A denúncia do Ministério Público Federal aponta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012. As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira por meio do tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral paulista, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantido pela Granero de 2011 a 2016. O petista é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.

“Considero esse processo ilegítimo e a denúncia uma farsa, eu estou aqui em respeito à Lei, em respeito à nossa Constituição, mas com muitas ressalvas do comportamento dos procuradores da Lava Jato”, afirmou o ex-presidente, que ao ser questionado sobre a relação de Marisa Letícia com o tríplex, disse com a voz embargada que desconhecia tal fato: “Perguntar coisa para mim de uma pessoa que já morreu, é muito difícil”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.