Lula tenta intimidar juíza da Lava Jato e transformar interrogatório em palanque

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2018 19h47
Reprodução Ex-presidente começou o depoimento questionando a juíza: "Sou dono do sítio ou não?"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou novo depoimento nesta quarta-feira (14) como parte do processo da Operação Lava Jato sobre o sítio de Atibaia (SP). Durante o interrogatório, que aconteceu na sede da Justiça Federal no Paraná e durou cerca de duas horas e meia, o petista tentou intimidar a juíza Gabriela Hardt (substituta de Sergio Moro, futuro ministro da Justiça) e novamente usou o espaço para proferir discursos políticos.

Adotando tom agressivo, o ex-presidente começou o depoimento questionando a juíza: “Sou dono do sítio ou não?”. Ela, então, passou a repreendê-lo. “Isso é o senhor que tem que responder. Eu não estou sendo interrogada neste momento. Se o senhor começar nesse tom comigo vamos ter problemas”, respondeu.

A respeito do sítio, Lula alegou que “recebeu convites” e passou alguns dias ali, assim como fez em “diversos lugares do mundo”. “Até no Kremlin eu dormi”, ironizou.

Em outro momento, no entanto, admitiu que já havia pensado em “comprar” a chácara. “Eu na verdade pensei em comprar o sítio para agradar a Marisa em 2016. Eu tive pensando porque se eu quisesse comprar o sitio eu tinha dinheiro para comprar o sitio. Acontece que o Jacob Bittar não pensava em vender o sítio, o Jacob Bittar tinha aquilo como patrimônio”, disse, mais uma vez ressaltando entre uma declaração e outra que foi “retirado injustamente de um processo eleitoral que ganharia no primeiro turno”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.