Maia afirma que prazo está mantido e reforma da Previdência será votada antes do recesso

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2019 18h10
Marcelo Camargo/Agência Brasil A expectativa dele é que não haja mais desidratações

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), declarou nesta sexta-feira (14) que está mantida a projeção de votação da reforma da Previdência nos dois turnos do Plenário da Casa antes do recesso parlamentar, em julho. “Estou otimista”, disse.

Segundo ele, o debate na comissão especial deve começar na terça-feira para que o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) seja votado até dia 26. “Há grande ambiente de aprovação da reforma, não vamos tirar o foco”, afirmou.

A expectativa dele é que não haja mais desidratações. Segundo Maia, ao contrário, a economia fiscal pode subir em R$ 350 bilhões se houver uma articulação “exitosa” para que os Estados sejam reinseridos na proposta. “Minha prioridade é garantir a economia fiscal de R$ 950 bilhões e trabalhar até o dia da votação para atrair os governadores”.

Crise 

Maia também rebateu as críticas feitas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, às alterações feitas no projeto. De acordo com ele, o ministro está “gerando uma crise desnecessária”.

“Hoje, infelizmente, é meu amigo Paulo Guedes gerando uma crise desnecessária”, afirmou nesta sexta-feira, após participar seminário sobre o cenário político-econômico do país. “A vida inteira o ministro da Economia sempre foi o bombeiro das crises. Nós não vamos dar bola ao ministro Paulo Guedes pelas agressões que fez ao parlamento”, completou.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.