Maia: Câmara criará comissão para acompanhar queimadas na Amazônia

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2019 15h26 - Atualizado em 22/08/2019 15h31
Luis Macedo/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (22) que a Casa vai criar uma comissão externa para acompanhar o problema das queimadas que atingem a Amazônia. Além disso, informou que vai realizar uma comissão geral nos próximos dias para avaliar a situação e propor soluções ao governo.

Comissão geral é o termo usado para definir um amplo debate realizado pelo plenário da Casa para discutir matéria relevante para o país. Além dos deputados, o evento pode contar com representantes da sociedade ligados ao assunto e também ministros de Estado.

A decisão de Maia vem um dia depois do presidente da República, Jair Bolsonaro, dizer que Organizações Não Governamentais (ONGs) são as maiores suspeitas pelo incêndio criminoso que se alastra pelas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil nos últimos dias.

O assunto está sendo mundialmente repercutido pela imprensa internacional. Nos últimos dois dias, o Twitter contabilizou 4 milhões de posts sobre o tema por todo o mundo.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.