Maia anuncia Marcelo Ramos como presidente da comissão especial da Previdência

Comissão especial para analisar a proposta será instalada nesta quinta-feira (25)

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2019 10h39 - Atualizado em 25/04/2019 11h52
Divulgação O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que o deputado Marcelos Ramos (PR-AM) vai presidir a comissão especial da reforma da Previdência. Criada nesta quarta-feira, a comissão foi instalada assim que o anúncio foi feito. O colegiado escolherá seus 49 membros titulares e seus respectivos suplentes.

O relator do texto será o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), segundo Maia.

A proposta da reforma passou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara na última terça-feira (23) após 9 horas de sessão por 48 votos a favor e 18 contra.

Após a aprovação da matéria na CCJ, Maia cobrou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “faça política” e e assuma importância da Previdência. “Nós queremos que ele [Bolsonaro] entenda que, se ele representa todos os 200 milhões de brasileiros, se ele aprovar a Previdência, ele vai garantir aposentadoria e empregos para os brasileiros”, afirmou o presidente da Câmara. Maia continuou dizendo que Bolsonaro “precisa ter certeza de que a aprovação da reforma da Previdência é boa para o Brasil, boa para os brasileiros”.

Bolsonaro já disse em algumas ocasiões que, se pudesse, não aprovaria a reforma da Previdência, mas sempre ressalvou que a medida é necessária para o Brasil. O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu a investidores em Washington que o presidente não está apaixonado pela reforma.

Nesta quarta, em pronunciamento na TV, Bolsonaro agredeceu os deputados e, em especial Rodrigo Maia, pela aprovação do texto. “Se nada for feito, o país não terá recursos para garantir uma aposentadoria para todos os brasileiros”, ressaltou o presidente. Bolsonaro também lembrou que o governo não terá dinheiro para investir em outras áreas. “A nova Previdência vai fazer o Brasil retomar o crescimento”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.