Maia anuncia que comissão especial da reforma será instalada nesta quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 21h32 - Atualizado em 24/04/2019 21h33
Wilton Junior/Estadão Conteúdo Maia ainda não disse quem será o presidente e o relator da proposta

Até agora, 27 titulares foram indicados para a comissão especial da reforma da Previdência que será instalada nesta quinta-feira (25), às 11h. A informação foi anunciada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

O mínimo era de 25 nomes para que o colegiado pudesse começar a funcionar. O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ainda não nomeou seus integrantes para a comissão. Os deputados indicados até o momento são do PP, PSD, PRB, PSDB, DEM, PTB, PDT, Solidariedade, Pros, Cidadania, Patriotas, PT e Novo. Maia ainda não disse quem será o presidente e o relator da proposta.

Na noite de quarta-feira (23), após uma sessão demorada, os deputados concluíram que o parecer do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL), favorável à proposta do governo de reforma da Previdência não fere a Constituição. O placar foi de 48 a 18. Nesta quinta, será discutido o mérito da questão em comissão especial a ser criada. Em seguida, o texto precisará passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara para seguir ao Senado.

Apesar de a comissão ser instalada nesta quinta, o líder da maioria na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que o prazo de 40 sessões do plenário da Casa só começará a ser contado a partir do dia 7 de maio, já que na semana que vem a Câmara não deverá realizar sessões deliberativas por causa do feriado do Dia do Trabalho, em 1 de maio.

* Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.