Maia defende reforma tributária: ‘Proposta que está na Câmara é muito boa’

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2019 20h49
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Maia criticou o excesso de incentivos fiscais que foram dados a setores públicos e privados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), demonstrou novamente apoio para que a reforma tributária seja levada adiante e falou que a proposta é “um ótimo começo”. Em um breve discurso em evento da frente parlamentar da indústria de máquinas e equipamentos, afirmou que o estado brasileiro ficou caro e ineficaz nos últimos anos.

“Chegou a hora da gente ter coragem de enfrentar os principais desafios do Brasil. O Estado brasileiro é cheio de gambiarras, vai se dando soluções pontuais para salvar o setor A ou B”, declarou.

Ele lembrou das críticas feitas à aprovação do teto de gastos, principalmente por partidos de esquerda porque inviabilizaria investimentos na área social, mas enfatizou que o problema da economia é o volume de despesas obrigatórias que não podem ser cortadas do estado. “E a cada ano que passa elas vão aumentando”, reiterou.

Maia criticou o excesso de incentivos fiscais que foram dados a setores públicos e privados e defendeu a aprovação de uma reforma tributária. “Vamos ver de que forma a gente consegue ter um estado, não mínimo, mas que seja do tamanho que garanta um estado forte na regulação, forte nas condições de gerar garantia e segurança jurídica para o setor privado voltar a investir no Brasil”, disse.

O texto da reforma tributária, de autoria do líder do MDB, Baleia Rossi, já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e aguarda análise em uma comissão especial.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.