Maia não quer gerar ‘expectativa equivocada’ e evita dar prazos para votação da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2018 18h57 - Atualizado em 30/10/2018 19h27
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Para ele, reforma deve abranger temas que foram deixados de lado ao longo das discussões

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não quer gerar nenhum tipo de “expectativa equivocada” e evitou dar prazos para a votação da reforma da Previdência. “Falar quando será votada seria uma precipitação”, disse. Ele, que planeja concorrer à reeleição da presidência, afirmou que precisa sentir antes o “clima da casa”, mas ao mesmo tempo lembrou da urgência da votação, já que o tema está “gerando cada vez mais um estrangulamento do Orçamento público”.

Maia ainda declarou que precisa do apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro. “As reformas importantes, mas polêmicas, elas sempre precisam da liderança do governo articulado com o parlamento. Por isso que o parlamento é independente, mas trabalha de forma harmônica”, disse. “Quem tem as condições para começar essa articulação, acredito eu, não sei se para os próximos dois meses ou para o próximo ano, é o presidente eleito”.

O deputado, porém, contou que ainda não conversou com Bolsonaro sobre a pauta, mas que tem uma conversa “de muitos anos e positiva” com o futuro possível ministro da Economia, Paulo Guedes.

Para Maia, a reforma deve abranger temas que foram deixados de lado ao longo das discussões, motivo pelo qual abrir um prazo agora seria cometer os “mesmos erros do ano passado” (quando o projeto não foi aprovado por falta de base). “Não é uma articulação simples, devemos ter paciência”, concluiu.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.