Maia nega que antecipou pagamentos a deputados para ganhar votos em campanha

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2019 19h29 - Atualizado em 06/01/2019 11h29
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia é o atual presidente da Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia (DEM-RJ) é candidato à presidência na Câmara e recentemente gerou um grande benefício para dos deputados – antecipou o pagamento de R$ 33,7 mil a cada um deles, valor referente ao auxílio-mudança. Mas ele nega que essa antecipação tenha a ver com a busca por votos na campanha.

“Temos a PEC do teto de gastos. Se eu pagasse o auxílio-mudança no próximo, e o primeiro da nova legislatura, eu teria um impacto muito grande na folha. Então seria um impacto de R$ 250 milhões duas vezes, do final do ano e do início do ano. Por isso a decisão técnica da casa de antecipar um já que tínhamos”, disse Maia, em entrevista coletiva em Goiânia.

O jornal O Estado de S. Paulo mostrou neste sábado (5) que Maia antecipou o pagamento de auxílio-mudança aos deputados. O benefício normalmente é pago ao fim do mandato, em 31 de janeiro. Mas dessa vez foi depositado no dia 28 de dezembro na conta dos parlamentares.

Maia foi à Goiânia para visitar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), que aproveitou a visita para declarar seu apoio à candidatura do correligionário. “Tenho certeza de que toda a bancada estará conosco”, disse Caiado, em uma coletiva transmitida pelo Facebook, em referência aos deputados eleitos por Goiás. O governador deve se reunir com os parlamentares eleitos na próxima semana.

Na coletiva, Caiado disse que Maia pode ajudar a resolver a crise dos Estados. “Sei como fazer, vou te ajudar”, disse Maia ao governador goiano.

Maia também disse ainda que a reforma da Previdência será sua primeira prioridade na Casa. Depois disso, o foco será na Tributária. Ele lembrou que, como está em campanha para a reeleição, deverá entrar em contato com os 513 deputados.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.