Maia reage à declaração de Bolsonaro: Está ‘brincando de presidir’

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 19h33 - Atualizado em 27/03/2019 19h56
Marcelo Camargo/Agência Brasil "Governo ainda não começou", disse o deputado

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu à fala do presidente Jair Bolsonaro de que o deputado estaria “abalado” por questões pessoais. Maia disse que Bolsonaro está “brincando de presidir” o país.

Em uma entrevista à TV Bandeirantes na tarde desta quarta-feira, 27, Bolsonaro disse que alguns problemas passam “pelo lado emocional” do deputado. Ao ser questionado sobre essa declaração do presidente, Maia afirmou que o governo ainda não começou e que Bolsonaro está apenas brincando.

“Abalados estão os brasileiros que esperam desde janeiro que o Brasil comece a funcionar”, disparou. “São 12 milhões de desempregados, capacidade de investimento diminuindo”, completou.

O presidente também havia dito na entrevista que não irá procurar Maia para conversar neste momento por causa dessas questões pessoais. Na última quinta-feira, 21, o ex-ministro Moreira Franco, padrasto da esposa de Maia, foi preso junto com o ex-presidente Michel Temer, num desdobramento da operação Lava Jato. Mais tarde, uma decisão do desembargador Ivan Athié determinou a soltura do ex presidente e do ex-ministro.

“Eu acho que está na hora de a gente parar com esse tipo de brincadeira, está na hora de ele sentar na cadeira dele, do parlamento sentar aqui, e a gente em conjunto resolver os problemas do Brasil. Não dá mais para a gente perder tempo com coisas secundárias”, acrescentou o presidente da Câmara.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.