Mais um achado! Meteorito Angra dos Reis é resgatado no Museu Nacional

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2018 15h42
EFE Grande incêndio atingiu a área no início de setembro

A equipe responsável pelas buscas nos escombros do Museu Nacional conseguiu resgatar mais um artefato importante do acervo da instituição: o meteorito Angra dos Reis.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, o meteorito está intacto porque estava em um armário de ferro que resistiu ao fogo do incêndio que atingiu a área no início de setembro. O valor do meteorito, o único resgatado logo depois de cair na terra sem ser submetido a qualquer intempérie, é incalculável, segundo os pesquisadores.

“Esse importante achado é parte do trabalho realizado por nossos técnicos e pesquisadores nesse momento em que acompanhamos as obras de escoramento do Palácio”, disse a instituição em suas redes sociais. “Para que nosso outro trabalho, o de atendimento às escolas, possa ser retomado, acesse benfeitoria.com/museunacional e doe a partir de 20 reais para nossa campanha de financiamento coletivo”, completou.

O crânio de Luzia

Na semana passada, os trabalhadores já haviam comemorado outro resgate, o crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo do país. “No meio de uma tragédia temos enfim uma notícia para sorrir. […] Luzia foi encontrada fragmentada, mas acreditamos que poderemos restaurá-la praticamente 100%”, disse o diretor Alexander Kellner em entrevista à Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.