Major Olimpio ‘lança’ candidatura de Joice Hasselmann à prefeitura de SP

Ação marca trégua entre os dois, que têm histórico de atritos desde a pré-campanha de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2019 15h04
Wilson Dias/Agência Brasil "Nossas diferenças nunca podem estar acima do povo", disse a deputada sobre o senador

Em evento voltado para empresários nesta terça-feira (27), o senador Major Olimpio (PSL-SP) convidou a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) para ser a candidata à Prefeitura de São Paulo pelo partido nas eleições municipais de 2020.

A ação marca uma trégua entre Olimpio e Joice, que têm um histórico de atritos desde a pré-campanha de 2018, quando ambos se alinharam ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro. “Está na hora de colocarmos as divergências de lado em nome de um interesse maior que é o partido”, disse o Major.

Fontes do PSL de São Paulo disseram que a costura contempla interesses tanto do senador quanto da deputada. Olimpio retiraria obstáculos para a candidatura de Joice à Prefeitura; em troca, a deputada não atrapalharia a pretensão do senador de disputar o governo de São Paulo em 2022.

Troca de “afagos”

Em um discurso repleto de afagos ao ex-desafeto, Joice falou como candidata. “Perdão pelo atraso. É falta de infraestrutura em São Paulo”, disse, atrasada para o evento. Olimpio retribuiu as gentilezas e lançou um desafio para que a deputada aceite a candidatura.

“A Joice está nessa luta como líder no Congresso, queremos que ela continue nessa luta até o meio do ano que vem, mas a partir daí queremos fazer um desafio à Joice. Todo mundo sabe que tivemos atritos, até com dificuldade de lembrar do que foram os atritos, mas o PSL e o presidente Bolsonaro têm procurado candidaturas fortes no ano que vem. Então fica o desafio, Joice, para que você possa amadurecer a ideia e pense com muito carinho na possibilidade de se colocar como pré-candidata à Prefeitura de São Paulo”, disse o senador.

Nas redes sociais, ela agradeceu o apoio. “Agradeço de coração as palavras do Major Olimpio hoje na ExpoPaving em SP. Olimpio me surpreendeu ao me desafiar a disputar a prefeitura de São Paulo. E mais do que isso. Mostrou grandeza, generosidade e deu uma baita lição: nossas diferenças nunca podem estar acima do povo. Obrigada”, escreveu como legenda de um vídeo da fala do colega.

Problemas na Justiça Eleitoral

Para viabilizar a candidatura, no entanto, o PSL vai ter que enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral. O partido está proibido de formalizar um diretório em São Paulo por não ter prestado contas da movimentação financeira entre 2009 e 2018.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.