Manifestação de taxistas contra apps bloqueia avenidas no Rio

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 10/05/2018 14h51
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO Alguns manifestantes jogaram ovos em carros que seriam Uber e também em táxis que não estavam participando do ato. A Polícia Militar foi acionada e chamou representantes da categoria para tentar conter a confusão

Taxistas realizaram protesto na manhã de quinta-feira, 10, no Rio de Janeiro, contra decreto municipal que regulamenta carros de aplicativos.

Segundo o Centro de Operações Rio, desde o início da manhã, a cidade registrou vários bloqueios em ruas e avenidas. Mais cedo, o acesso ao aeroporto Santos Dumont também chegou a ser fechado. Por volta das 10h30, o grupo passou pelo Viaduto do Gasômetro, no sentido do centro, e depois pelo Trevo das Forças Armadas, no sentido Cidade Nova. Por volta das 11h30, todas as vias foram liberadas.

Manifestantes também jogaram ovos em carros que seriam de aplicativos e de taxistas que não estavam participando do ato. Durante o tumulto, um taxista foi agredido. A Polícia Militar tentou conter a confusão. Bombas caseiras também foram atiradas na via.

A Guarda Municipal informou que uma equipe de trânsito acompanhou o deslocamento de taxistas pela Linha Vermelha, que também foi afetada pelo protesto. A manifestação também afetou o trânsito na Avenida Francisco Bicalho, no sentido do centro, e na Ponte Rio-Niterói.

Incêndio

Por volta das 11h, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT Carioca) informou que as linhas 1 e 2 operavam com intervalos irregulares em razão de incêndio em galpão perto da parada Cordeiro da Graça Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.