Manifestações pró-Lava Jato acontecem em mais de 200 cidades neste domingo; confira

  • Por Jovem Pan
  • 30/06/2019 09h32 - Atualizado em 30/06/2019 11h02
Luciano Freire/Estadão Conteúdo Diversas capitais têm atos marcados para à tarde, mas alguns já começaram; JP faz cobertura especial

Serão realizadas neste domingo (30) manifestações em mais de 200 cidades de todas as regiões do país. Os protestos, organizados principalmente pelos grupos Nas Ruas, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), defendem a reforma da Previdência, a aprovação do pacote anticrime do ministro Sergio Moro e a manutenção da Operação Lava Jato. A Jovem Pan acompanha os atos em cobertura especial ao longo do dia.

Eles foram idealizados após reportagens do site The Intercept Brasil divulgarem supostas trocas de mensagens atribuídas a Moro e aos procuradores da força-tarefa. Os grupos querem mostrar que seguem apoiando o ex-juiz.

São Paulo é o estado com mais protestos agendados, com pelo menos 40 cidades confirmadas. Na capital, onde costumam acontecer as maiores manifestações, o ponto de encontro está marcado para a Avenida Paulista, às 14h.

No resto do Sudeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo também terão protestos. Os cariocas se reúnem na Avenida Atlântica desde às 10h. Em Belo Horizonte, o evento foi marcado para o mesmo horário na Praça da Liberdade. Já em Vitória o encontro acontece às 15h, na Praça do Papa.

O gramado do Congresso Nacional, em Brasília, também será palco de outra manifestação, marcada para a manhã. Ainda no Centro-Oeste, Campo Grande (MS) terá uma caminhada rumo à sede do Ministério Público Federal, a partir das 15h.

No Norte e no Nordeste, todas as capitais têm protestos marcados. O primeiro deles começou no início da manhã em Belém, no Pará. Nos outros estados, as passeatas serão realizadas em zonas centrais das cidades a partir das 14h.

O Sul também contará com manifestações nas capitais Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), além de várias outras cidades do interior e do litoral.

Brasileiros no exterior também marcaram manifestações para este domingo. Há eventos agendados em pelo menos 5 cidades dos EUA, em Portugal, na Suíça e na Holanda, além da Argentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.