Manifestantes pró-Bolsonaro e estudantes entram em confronto na Universidade de Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2018 18h38
Reprodução/Twitter Manifestantes pró-Bolsonaro entraram em confronto com estudantes da UnB nesta segunda-feira (29)

Um grupo de apoiadores do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e estudantes entraram em confronto na tarde desta segunda-feira (29), no campus da Universidade de Brasília (UnB). A briga aconteceu no Instituto Central de Ciências (ICC), conhecido como minhocão. Cerca de 30 manifestantes pró-Bolsonaro terminaram expulsos do edifício.

Os apoiadores do futuro presidente, convocados pelas redes sociais durante a comemoração da vitória eleitoral neste domingo (28), vestiam camisetas verdes e amarelas e algumas estampadas com o rosto de Bolsonaro, além de portarem bandeiras do Brasil e cartazes em apoio à “família”.

O grupo se reuniu em uma das entradas da universidade para realizar a manifestação. Entre eles, havia alguns estudantes da UnB, mas nem todos pertenciam à comunidade acadêmica. Eles foram instados a expulsar comunistas da universidade.

Em maioria, centenas de universitários se aglomeraram na entrada do ICC e impediram o ingresso dos bolsonaristas com palavras de ordem. Os militantes de Bolsonaro se recusavam a deixar a UnB. Houve briga durante a troca de provocações, com chutes e socos, entre estudantes e manifestantes.

A segurança terceirizada da UnB, apoiada por apenas dois policiais militares, retirou os manifestantes do local. Eles caminharam até outro prédio do campus, onde foram isolados. Ninguém foi detido. A polícia reforçou a segurança logo após o confronto ter sido debelado. Apesar da manifestação agendada e do confronto, havia aulas em andamento na universidade.

Um vídeo postado no Facebook mostra o confronto entre os grupos:

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.