Marcelo Crivella vira réu por reunião com fiéis no Palácio da Cidade

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2018 19h00 - Atualizado em 16/09/2018 08h57
Marcos Oliveira/Agência Senado deputado federal, Marcelo Crivella Prefeito é acusado de usar a máquina pública para beneficiar fiéis da Igreja Universal

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, virou réu por improbidade administrativa neste sábado (15). A Justiça aceitou denúncia de que ele se reuniu ilegalmente com pastores evangélicos no Palácio da Cidade, sede do Executivo municipal, no último mês de julho.

A acusação alega que ele juntou cerca de 250 fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, instituição da qual é bispo licenciado, no espaço público e lhes ofereceu vantagens, como cirurgias de cataratas e varizes.

Crivella pode até perder direitos políticos se for condenado. Agora ele terá que apresentar uma contestação ao juiz Eduardo Klausner, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio.

Quando o Ministério Público apresentou a denúncia, o prefeito se manifestou e disse que não errou ao realizar a reunião no Palácio da Cidade com lideranças religiosas.

Procurada novamente, a assessoria do prefeito informou que “a decisão da 7ª Vara de Fazenda Pública configura um rito processual comum, que será respondido no prazo legal” e acrescentou que “o prefeito Marcelo Crivella recebeu com tranquilidade a notícia. E tem a convicção de que a Justiça só vai comprovar mais um equívoco jornalístico. Aliás, erro grave, que manipulou a opinião pública e atentou contra a democracia”.

Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.