Marcelo Freitas, do PSL, será relator da reforma da Previdência na CCJ

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2019 17h11 - Atualizado em 28/03/2019 17h37
Cleia Viana/Câmara dos Deputados O delegado Marcelo Freitas (PSL - MG) será o relator da Reforma da Previdência na CCJ da Câmara

O deputado delegado Marcelo Freitas (PSL – MG) será o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O nome foi anunciado pelo presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL – PR), nesta quinta-feira (28).

Freitas era um dos favoritos para ser relator da reforma da Previdência, ao lado de Bia Kicis (PSL – DF). Ele está no primeiro mandato, já foi assessor do Supremo Tribunal Federal (STF) e é pós-graduado em Direito.

Em entrevista coletiva em Brasília, Francischini afirmou que esperou o momento propício para fazer o anúncio do relator. “Houve um grande entendimento com o presidente Rodrigo Maia e os líderes da Casa de daremos total prioridade aos trâmites da reforma”, disse.

O presidente da CCJ prometeu que o relatório da reforma da Previdência será emitido após a reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na próxima semana. “Será um relatório muito técnico. Sei da capacidade e da competência do delegado Marcelo Freitas”, afirmou.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comemorou a indicação de Marcelo Freitas. “Nós temos um relator que dá tranquilidade ao país. Tem preparo jurídico”, disse. “Ele tem uma bagagem capaz de responder ao Brasil.”

A expectativa de Felipe Francischini é de que a CCJ comece a leitura do parecer do relator Marcelo Freitas sobre a reforma da Previdência na segunda semana de abril. A discussão e a votação devem acontecer na semana seguinte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.