Marcos Mion leva à Prefeitura de São Paulo projeto sobre autismo

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2018 12h45 - Atualizado em 08/11/2018 12h59
Jovem Pan Jovem Pan Mion tem um filho de 13 anos diagnostica com transtorno de espectro autista

Nesta quarta-feira (7), o apresentador do reality “A Fazenda”, Marcos Mion, esteve na Prefeitura de São Paulo para apresentar um projeto sobre autismo. Mion costuma falar com frequência sobre o Transtorno de Espectro Autista, isso porque seu filho, Romeu, de 13 anos, foi diagnosticado como autista logo nos primeiros anos de vida.

Em entrevistas e pelas redes sociais, o apresentador conta sobre momentos com o filho e sobre a rotina. Ele explica, por exemplo, que é importante para Romeu ter uma rotina e caso isso não aconteça, o garoto fica “irritado e, às vezes, desesperado”.

A esperança de Mion é que o projeto, caso seja chancelado pela prefeitura, “mude a vida de milhares de famílias com crianças autistas”, disse. Em homenagem ao filho, ainda em julho, o humorista publicou no Instagram uma foto acompanhada do texto: “Eu só conseguia imaginar onde meu sonho de ter uma família chegaria, mas começando com o Romeo, dentro do espectro autista, eu já sabia que tudo seria muito melhor, mais intenso e lindo do que eu poderia ter imaginado”.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.