Marcos Troyjo será responsável pela secretaria de Comércio Exterior

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 15h08 - Atualizado em 29/11/2018 15h10
Reprodução

O diplomata, cientista político e colunista da Jovem Pan Marcos Troyjo será responsável pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais. O anúncio foi feito pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Também vai integrar o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) o economista Marcos Cintra. Ele vai chefiar a Secretaria Especial da Receita Federal e de Previdência.

As duas secretarias serão subordinadas ao Ministério da Economia.

Troyjo é graduado em ciência política e economia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em sociologia das relações internacionais pela USP. Ele é integrante do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial, diretor do BRICLab da Universidade Columbia e pesquisador do Centre d´Études sur l´Actuel et le Quotidien (CEAQ) da Universidade Paris-Descartes (Sorbonne).

Cintra, por sua vez, é professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP/FGV desde 1969. Ele também possui quatro títulos superiores pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (bacharel em Economia, mestre em Planejamento Regional, mestre e doutor em Economia).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.