Marcus Vinicius Rodrigues é nomeado para o Inep, responsável pelo Enem

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 08h50 - Atualizado em 22/01/2019 08h57
Divulgação/FGV Marcus Vinicius Rodrigues foi nomeado nesta terça-feira (22) para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem Marcus Vinicius Rodrigues foi nomeado nesta terça-feira (22) para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem

Marcus Vinicius Rodrigues foi nomeado nesta terça-feira (22) como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ele substitui Maria Inês Fini, que ocupava a presidência do Inep desde 2016.

Formado em engenharia elétrica e eletrônica pela Universidade Federal do Ceará, Rodrigues tem MBA em administração de empresas na Universidade Corporativa dos Correios, onde atuou durante vinte anos como executivo. Ele também é mestre em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Até o ano passado, Rodrigues era professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), cargo que exerceu nos últimos 15 anos.

A nomeação do novo presidente do Inep foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada por ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O Inep é o órão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.