Em nota, partido critica prisão de Michel Temer

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 12h15 - Atualizado em 21/03/2019 20h30
Agência Brasil Michel Temer MDB criticou a velocidade da prisão de Michel Temer

Pouco depois da prisão de Michel Temer, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se manifestou para criticar a Justiça. O partido do ex-presidente entende que a ação aconteceu muito rápido e não respeitou direitos do emedebista.

A manifestação aconteceu com uma nota simples: “o MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte de Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa”.

A força-tarefa da Operação Lava Jato cumpriu o mandado de prisão contra Temer e também contra o ex-ministro Moreira Franco. O ex-presidente foi denunciado duas vezes quando estava no cargo. Em ambas as ocasiões, a Câmara dos Deputados barrou as denúncias. Desta vez os mandados de prisão cautelar foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Michel Temer foi eleito vice-presidente da República na chapa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) duas vezes. Ele assumiu a Presidência em 31 de agosto de 2016, quando o Senado aprovou o impeachment de Dilma.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.