MEC abre inscrições para vagas do segundo semestre no Sisu

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2019 09h23 - Atualizado em 03/06/2019 09h27
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Podem participar os estudantes que fizeram o Enem em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero

O Ministério da Educação abriu, nesta terça (4), as inscrições para as vagas do segundo semestre no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo fica aberto até a próxima sexta (7) e os estudantes poderão ter acesso aos resultados no dia 10.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

Mesmo antes do início das inscrições, candidatos podem consultar na página do Sisu as vagas que serão ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre deste ano. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino e por município.

Durante o período de inscrição pelo Sisu, uma vez ao dia, o sistema calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.