Menos de 15 dias depois de inauguração, painel de vidro na Raia da USP amanhece quebrado

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2018 07h18 - Atualizado em 18/04/2018 09h04
Reprodução/TV Globo O muro de vidro, que terá 2,2 quilômetros de extensão, será formado por vidros de 10 milímetros de espessura, além de uma película de proteção

Quem passou pela Marginal Pinheiros na manhã desta quarta-feira (18), que fica ao lado da Raia Olímpica, já percebeu que um dos painéis de vidro está quebrado. Com menos de 15 dias de sua inauguração, o painel apareceu danificado nesta manhã.

O muro de concreto que separa a Raia Olímpica da USP da Marginal Pinheiros, na zona oeste da cidade, começou a ser demolido no dia 31 de março e rapidamente começou a ser substituído por painéis de vidro. A inauguração de parte do muro de vidro ocorreu no dia 04 de abril, na semana em que João Doria deixaria a Prefeitura de São Paulo.

O muro de vidro, que terá 2,2 quilômetros de extensão, será formado por vidros de 10 milímetros de espessura, além de uma película de proteção.

De acordo com a Prefeitura, o vidro é cinco vezes mais resistente que um vidro comum. A Secretaria de Prefeituras Regionais afirmou que as equipes que trabalham na execução do muro irão providenciar a substituição da peça danificada. “Uma equipe técnica irá ao local para identificar o que ocasionou a quebra do vidro”. Poucos antes das 9h desta quarta, o painel já foi reparado.

O trecho será monitorado por câmeras e também será feito o paisagismo e a iluminação por LED.

Inaugurada há 45 anos, a raia da USP conta com um muro de concreto há mais de 20 anos.

O custo do projeto dobrou em relação ao que foi estimado no ano passado. A intervenção está orçada atualmente em R$ 30 milhões, contra R$ 15 milhões divulgados inicialmente. A Prefeitura diz que os valores são bancados por 44 empresas privadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.